|| Ao Homem que quiser estar atento e cônscio.
Blog

Ao Homem que quiser estar atento e cônscio.

Ao Homem que quiser estar atento e cônscio.

À Mulher que valoriza Homem atento e cônscio.

Equilíbrio Emocional – Controle das Emoções


Se você quer que sua mulher lhe tenha paixão, não seja dela um menino, pois, sendo menino, será dela como que um filho,  um irmão mais novo a quem ela se põe a cuidar; por este ela não sente atração: é (como que) um filho,  um irmão para ela; desse ela tem que cuidar.
A um menino, a mulher diz:
_ Deixa, que lhe ponho o prato, a toalha no banheiro.
Diz, a quem ainda não tem muita noção:
_Troque a camisa, esta sujou de molho ou esta não serve pra ir ao mercado. Com esta camiseta você dormiu; é melhor começar o seu fim de semana com outra roupa. 
Um homem, mesmo casado ou acostumado há muito com sua mulher, não acha que por isso pode faltar com carinho, abraço e respeito; se é maduro e cônscio de suas atribuições, sabe que, para manter em equilíbrio e com vida o que conquistou, deve alimentar essa chama com seu fogo e ânsia pela vida bem vivida a dois.
O homem que quer seduzir a mulher aprende sobre cores que combinam, texturas próprias para cada estação, por exemplo.
O homem que se preza cuida do que é seu e do seu constante desenvolvimento pessoal com desvelo: roupa, calçados, cheiro, hálito _ não precisa a mulher lembrá-lo, mas se se esquecer de lembrar, não fica a ralhar com ela, se por ventura ela tiver que lembrá-lo de cuidados pessoais e de higiene… E ele sabe também que desenvolvimento pessoal vai muito além de entender de cores, texturas, cheiros, aromas e hálito…
Homem adulto não faz birra, tem por si um apreço, lê tudo e aprende rápido e constantemente sobre Inteligência Emocional. Não se alterna nas posturas de agressor e vítima; é sábio e sabedor do equilíbrio emocional que deve ter e administra bem suas emoções,colocando-as sob o controle da razão.
Homem maduro e atraente fala baixo e não se esquece de falar no ouvido à companheira, vez ou outra, sussurrando-lhe segredos, declarando-se, surpreendendo.

Que ela queira ter foco em você…

Homem maduro tem controle das emoções: se teve, no passado, histórias e apelidos de “pavio curto” já aprendeu “isso não pode”, em mulher não se bate nem com uma flor, com mulher e com ninguém se grita. 
Homem maduro sabe que se não trata bem sua mulher, sua companheira, ele a põe a pensar no seu ex ou a voltar no tempo, lá com seu primeiro amor…e que, se ela for sensata e madura, vai querer para si o melhor _ ela está sempre buscando o melhor.
Homem maduro não descuida; velho ou novo ajuda a mulher e aprende com ela a ter trinta olhos. 
_ Tem roupa seca no varal? Tem lixo no banheiro, hoje o lixeiro passa? 
Homem maduro prega botão, busca criança na escola, leva criança no inglês, homem maduro conhece a mulher que tem, sabe do que é que ela gosta e sabe lhe dar valor.
Homem maduro e sábio valoriza a mulher que tem, diz “eu te amo”, chama-a pra dançar e ver o pôr do sol.
Homem maduro é carinhoso de segunda a segunda e não se põe na cama sem antes fazer com ela os seus rituais, nem a deixa falando sozinha.
Homem maduro é além de tudo esperto, não é bobo de ficar babando pras que não são pro seu bico e sabe a vantagem que tem, por chegar em casa saudoso, carente do abraço daquela que o espera. 
Homem maduro, sábio e cauteloso não deixa sua mulher carente de afeto, mas, se ela estiver,  não fica falando como se isso fosse fraqueza; não se ri nessa hora e reconhece logo, ela nem precisa dizer que hoje está com vontade, que hoje quer colo, abraço, quer ficar enroscada; ele sabe que o que ele lhe der volta pra ele, quando ele também precisar. 
Homem maduro é esperto,  tem controle sobre sua própria ansiedade; não olha somente para as suas carências. Procura não deixar na mão a parceira e já viu que quanto mais faz por ela, melhor e mais grata ela fica, e é ela que vem depois, plena de si, trazer-lhe um café, um agrado, não como quem cuida de criança que se esquece de trocar de roupa, mas como aquela que sabe que aquele é o seu homem. 
Ele faz tanto por ela, ela se desdobra tanto por ele, porque o casal que já entendeu a dinâmica do dar e receber na mesma boa e justa medida faz do dia-a-dia o seu melhor tempo,  o tempo igual o das férias, o do começo do namoro, o dos anos em que eram jovens e agora se fazem novos,  surpreendem-se, se amam e atravessam o deserto e a tempestade unidos, se preciso for, felizes, um na espera do outro e na espera do mar calmo que eles mesmos sabem juntos fazer. Homem maduro encontra mulher madura e vice-versa.

Homem imaturo só enxerga mulher imatura e vice-versa.

Pessoas imaturas se acham e se perdem, ficam sempre trocando seis por meia dúzia.

Pessoas maduras enxergam e encontram seus pares e se preservam como que a valiosos tesouros.

Pessoas maduras são pessoas gratas, honram suas origens, dão certo na vida e em tudo o que empreendem, seja na vida pessoal, afetiva, profissional.

Homem maduro compra, ele mesmo, se os tempos são bons, o presente para sua mulher; ele não delega a ninguém essa missão; ele a conhece melhor do que ninguém e tem prazer em agradá-la; faz parte de seus planos surpreender. Não se prende a datas, mas não se esquece delas, e adora ver -lhe no olhar e nos olhos o brilho e a gratidão. Surpresas boas agradam a ambos; nem por isso gastam fortunas ou contraem dívidas.

Pessoas maduras são humildes, têm alto senso de compaixão; sabem que somos falhos todos, que estamos em construção. Respeitam os seus limites e tentam superar-se, ser cada dia melhores do que foram no dia anterior. Dão mais valor ao crescimento e superação próprios do que à concorrência e superação do outro.
****
Se o texto lhe trouxe reflexão positiva, compartilhe com alguém que você sabe que também vai se beneficiar com a leitura. Converse com as pessoas sobre o assunto.

Deixe abaixo seu comentário; inicie comigo uma conversação; vou adorar saber o que você pensa sobre o assunto e sobre o seu interesse por temas da ordem de Desenvolvimento Pessoal e de Otimização de Relacionamentos.

Neusa Storti é Terapeuta do Campo Mental e Coach de Desenvolvimento Pessoal e de Relacionamentos.

Atende presencialmente em Belo Horizonte e Online.

Se quiser saber mais ou agendar sua consulta, ligue para (31) 99918-4416.

Se quiser e para ilustrar, veja o vídeo.

Inscreva-se no meu canal do Youtube, acione o sininho, para receber notificações.

Ajude-me a fortalecer o meu canal, fazendo sua inscrição, comentando, compartilhando meus vídeos, para que eu possa ajudar mais pessoas.

Fico-lhe imensamente e sempre muito grata.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades