|| Equilíbrio Emocional e Alegria de Viver
Blog

Equilíbrio Emocional e Alegria de Viver

Equilíbrio Emocional e Alegria de Viver

Compras, bebidas não resolvem dor emocional

 Não estamos bem o tempo todo. Se alcanço o equilíbrio emocional, alcanço a alegria de viver.

Equilíbrio é coisa que se busca com recursos internos, então não adianta  sair para comprar coisas, ou sair para beber todas, para resolver dor emocional ou alcançar alegria de viver!

Dores físicas de causas emocionais podem ser tratadas. Tratando,as energias voltam a fluir e sinto grande alívio naquela parte que antes doía ou eu machucava tanto (pés, mãos, punhos, tornozelos, etc.). Muito mais que o cérebro, o corpo registra as emoções. Liberada a memória emocional negativa, a pessoa fica bem. A Terapia do Campo Mental é um procedimento relativamente breve, porque se trabalha a dor emocional, dispensando grandes relatos.

Saindo da sua dor emocional, a pessoa está pronta para viver o seu presente e caminhar para o seu futuro desejado: quer recuperar o tempo perdido, conhecer pessoas, retomar um estudo, construir uma casa, uma carreira,… No Coaching vou conduzir a pessoa por 2, 3 meses, depois estará pronta a caminhar sozinha, rumo ao que viu bem que quer e planejou comigo, coisa que ela nem ousava antes querer.

No Coaching vou trabalhar com a pessoa as respostas que estão dentro dela, e ela não enxergava, porque era incapaz de ver o seu ponto cego sozinha.

A pessoa que me procura para fazer Coaching comigo já tentou e não conseguiu ou nunca tentou, mas quer ir rápido, então ela me pede ajuda profissional. 

 Em Coaching vou caminhar com você por 2, 3 meses. Você vai fazer caminhos mentais, conexões neurais, vai sair da zona de conforto, e isso dói, mas estarei com você, você quer vencer os desafios e chegar lá, pois ficar onde está dói também.

Vou dizer: “hei, preste atenção nisso que você acabou de me dizer”. O Coach é o condutor que vem com uma luz, com um olhar de fora. As respostas que estão dentro de você virão, você terá insights incríveis “como eu não pensei nisso antes”?

O meu Programa de Coaching vai ajudá-lo a não mais procrastinar, a terminar as coisas que começa, a se desvencilhar das coisas que o impediam de progredir e realizar. A gente tem sempre que progredir; posso otimizar a vida até o último ponto.

Estar vivo é isto.

A vida não é estável, ela muda, tenho que mudar com ela. 

Entretanto, se o problema é ainda mais sério, a ponto de a pessoa estar estagnada, não conseguindo progredir em quase nenhuma área de sua vida, o Coaching não resolve.

Se a pessoa está, digamos, entre 5 a 7 em sua própria avaliação de resolução de desafios, de estar bem consigo mesma, o Coaching de Desenvolvimento Pessoal e de Relacionamentos pode ajudar a sair de sua estagnação e ir além.

Caso esteja se autoavaliando, e a pessoa se encontre entre 3 a 5 e sua insatisfação consigo mesma a impeça de viver com saúde emocional, a Terapia do Campo Mental deve iniciar o Programa de Ressignificação de Vida e de Relacionamentos, porque, no caso, ela está presa ao passado e tudo vai muito mal: ela culpa os outros pelos seus insucessos, não aceita assumir a sua vida, não estabelece relacionamentos de qualidade, vai se isolando, guarda mágoas profundas, ressentimentos, vai deletando pessoas de sua vida, briga com todo mundo. Para sobreviver, estabelece novas amizades, mas quando os laços se estreitam, deleta esses novos amigos também e busca outros ou literalmente se isola, vive no mundo virtual, limita-se a enviar mensagens, coisas impessoais.

Uma pessoa nesse estágio, se chega ao fundo do poço, ou antes de chegar, reconhece que precisa de ajuda profissional, pode melhorar muito e aprende a administrar suas emoções, caso enfrente o tratamento e aceite se ver interiormente.

Se conseguir reconhecer que compra compulsivamente, o desnecessário e supérfluo, e faz esforço para mudar e resolver sair desse estágio de estagnação e congelamento, ou, se não é o caso de comprar, mas de beber, fumar, gritar com as pessoas, perder todo o controle emocional de uma forma ou outra, pode voltar a viver, ter vínculos e terá vontade de recuperar o tempo perdido, o tempo em que parou emocionalmente de crescer e de querer ser.

Vou disponibilizar pra você um vídeo de ilustração desse conflito interno. Sugiro que o veja, antes de prosseguir com as leituras aqui no blog ou no site.

Ofereço um Programa Especial de Tratamento para pessoas com dificuldades de mudança de hábito, com vícios, TOC, manias, compulsões. Fale comigo pelo telefone disponível no site (mais rápido) ou por e-mail. No caso, disponibilizo aqui também: (31) 99918-4416 ou contato@neusastorti.com.br

Deixe o seu comentário abaixo, se preferir. Pergunte sobre suas dúvidas. Vida com qualidade vale mais!

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades