|| “Da Ansiedade ao Bem-Estar” Lançamento do Meu Programa
Blog

“Da Ansiedade ao Bem-Estar” Lançamento do Meu Programa

“Da Ansiedade ao Bem-Estar” Lançamento do Meu Programa

É com muita satisfação que lanço hoje, 12/01/2021, o meu programa “Da Ansiedade ao Bem-Estar“. É um produto online com mais de 80 vídeos, para ajudar as pessoas no conforto de onde elas quiserem estar. Sabemos que o mundo empresarial e corporativo tem se preocupado com estimular a Felicidade e o Bem-Estar no ambiente de trabalho, porque muitas vezes o trabalho pode desencadear estresse, cansaço e esgotamento físico e mental e que funcionários que não trabalham com satisfação produzem menos e não conseguem ser tão criativos quanto aos que estão bem. Espero que o meu trabalho possa contribuir.

Neusa Storti

Foi assim que apresentei o Meu Programa ao LinkedIn, porque esse meu programa serve também para as pessoas que trabalham no mundo corporativo, só que, antes, essas pessoas são pais, mães, pessoas que advêm de lares em que precisam deixar tudo resolvido, para que possam trabalhar bem, sem que seus desafios domésticos possam interferir tanto em seus trabalhos, e o contrário é verdadeiro: sem que tragam para casa os problemas da empresa, da escola, da rua, do mundo ali fora.

Andamos cansados, estressados, mal-dormidos.

O mundo está difícil, a pandemia está muito presente, os conflitos políticos repercutem, dividem e destemperam o povo já fragilizado.

Parece então que o Programa “Da Ansiedade ao Bem-Estar” chega para trazer alívio, esperança e cumprir o seu papel de resgatar a nossa integridade, possibilitar que juntemos nossas partes e renasçamos, quase que das cinzas.

Só que a poeira ainda não baixou, o mundo continua volátil, incerto, confuso e ambíguo, como o descrevem os que se debruçam sobre os problemas mundiais, mas que sobretudo buscam solução.

E a solução que filósofos, cientistas, neurocientistas veem está na felicidade, no bem-estar e autorrealização das pessoas, e esse caminho não tem volta, e eu gosto disso.

O ser humano só tem esta saída: emergir do fundo do poço.

No lugar da violência, da indiferença, do desprezo e intolerância que adoecem mental e emocionalmente os humanos, temos que colocar a paz, a amorosidade, a compaixão, a generosidade, coisas que nortearam os seres humanos desde que o mundo é mundo e o ser humano se conhece por gente, mas que andavam e andam esquecidas por muitos de nós.

Dessa vez faça diferente.

Esses valores, virtudes, forças de caráter, habilidades socioemocionais vêm ganhando olhares e são vistos por estudiosos que se unem, na tentativa de curar as feridas da humanidade e achar solução digna para o planeta.

Não há solução fora da bondade, do cuidado, da atenção para com o planeta e a humanidade.

Resgatar princípios, sentido e propósito da vida, fazer o homem ter gosto pela vida, para ele querer “arrumar a casa” que habita parece então razoável.

É com esse olhar, observando o que dizem e o que fazem esses cientistas que pauto o meu trabalho que ora apresento também ao meu leitor, mas aponto e me conduzo para o lado prático de tudo.

O programa em forma de curso com vídeo-aulas é recheado de exercícios e práticas testados ao longo do meu trabalho como terapeuta o orientadora de pessoas que me pedem ajuda profissional.

Espero que você dê uma olhada com esperança.

Nele eu coloquei o meu melhor.

Ele é fruto de estudos, pesquisas, perseverança na escrita, gravação e produção de vídeo-aulas.

Eu tive ajuda de uma equipe reduzidíssima, mas muito valiosa, e sou muito grata a ela, porque o trabalho foi concluído e está aí para servir.

Eu ficarei muito honrada, se você quiser dar uma olhada nele.

Com você, o meu Programa “Da Ansiedade ao Bem-Estar”.

Um dia eu conto mais sobre como surgiu esse nome para ele e como foi realizar o sonho que virou esse programa.

Muito obrigada. Neusa Storti

dabens.com.br

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades