Separação

A Dor da Separação é mais comum do que a gente pensa. Quase todos já passamos por ela, mas a forma de encará-la é o que conta mais. Se dói muito e isso continua a influir no meu dia-a-dia, posso estar precisando de ajuda profissional, antes que se agrave com sentimento de solidão e até mesmo depressão.
Dor da Desconexão
Dentro de Dor da Separação, ou a par desta, hoje se fala também em Dor da Desconexão, que é um pouco o que se sente antecipadamente à separação e à dor da separação propriamente ditas.
Por exemplo, a pessoa não toma uma nova decisão, ou tem bloqueios para decidir-se em alguma área de sua vida, por ter essa dor. A pessoa quer prestar um concurso para juiz, mas sabe que, se passar, vai precisar deixar pais, amigos, porque as vagas estão, muitas vezes, em cidades diferentes das de onde estão seus pais, irmãos, parentes, seus amigos queridos.
Conscientemente ou não, ela não consegue sentar-se para estudar, pois, se passar, terá de ir para o interior ou para longe dos seus. Frustra-se por ser incapaz de ir e sofre por ficar. Na vida, por todo tempo, temos que fazer escolhas. Quando é entre uma coisa boa e uma coisa ruim, sob o ponto de vista da pessoa, a escolha é fácil, mas quando é entre duas coisas boas, é mais difícil. Posso ajudar com sessões de Terapia, mas frequentemente ajudo com Coaching, Mentoria, e no processo todo entram Hipnose Ericksoniana, PNL, contribuições da Neurociência, da Inteligência Emocional, ferramentas, técnicas, recursos que as áreas me fornecem e me ajudam a melhor servir meu cliente a superar seus limites e dificuldades.