|| Abordagens || Release

Release

Descrição do Projeto

Release

É a técnica de soltar, deixar sair.

Depois de aprender a aceitar a sua atual condição, ou seja, o seu atual estado emocional, impregnado muitas vezes de memórias emocionais negativas, mesmo que seja péssimo , você é convidado a soltar, deixar isso sair.

Essa Técnica do Release foi criada pelo engenheiro Lester Levenson, que, em 1952 teve um ataque cardíaco; já era o segundo, e os médicos lhe disseram que tinha pela frente apenas duas semanas de vida.

Ele tinha outras doenças graves nos intestinos, rins, no fígado, e aquela sentença de morte era mesmo terrível para um homem que tinha apenas 42 anos de idade! Ele teve então um terrível ataque de raiva; não achava que tudo tinha que acabar daquele jeito.

Fez uma revisão de sua vida e começou a fazer-se perguntas, com convites para aceitar o que sentia e outros, para liberar , deixar tudo o que sentia sair.

Percebeu que essa autoabordagem o deixava melhor, aliviado mesmo; as dores desapareciam, e o corpo ficava mais e mais leve.

Ao mesmo tempo foi resgatando a vitalidade e a alegria de viver. Foi curando corpo e mente e depois de três meses estava curado. Viveu, sabe mais quantos anos? 42 anos! Foi, pelo que consta, a primeira pessoa fazer Coaching consigo mesma, com resultados ótimos e passou o restante de sua vida ensinando às pessoas essa sua técnica.

Os direitos autorais foram passados ao seu discípulo Hale Dowsky, que continuou ensinando a técnica com o nome de Método Sedona e hoje usamos em nossos programas de tratamento essa poderosa técnica, a Técnica do Release.

Quando dizemos que vamos “fazer release”, queremos dizer que vamos aplicar a técnica de fazer soltar, deixar sair, liberar, relaxar, aliviar tensões, dores, sofrimentos, problemas psíquicos, sociais, materiais, espirituais.

Tudo é sentimento, e sempre podemos fazer novas e melhores escolhas sobre o que queremos sentir a respeito do nosso passado, do que aconteceu ou acontece, sobre que significado, interpretação e importância queremos dar a fatos, lembranças, a cada coisa e a tudo nessa vida. Podemos ressignificar tudo e quando aprendemos a ressignificar nossa vidas e mudamos a nossa maneira de pensar, mudamos comportamentos, atitudes e tudo o mais como que num passe de mágica, mas lembremos, é preciso aprender a fazer isso. Este é boa parte do meu trabalho e do que ofereço aos meus clientes.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades