|| Relacionamentos

Relacionamentos

Em Coaching de Relacionamentos, podemos trabalhar relacionamentos em geral, mas há como especificar. Uma pessoa relaciona-se consigo mesma,com os outros; pode pensar no relacionamento com o Ser Criador, ou, se preferir, com o Ser Superior a todos os outros seres.

Uma pessoa, no ideal, deve estar bem consigo mesma, com as outras  pessoas, com o Ser Superior, se preferir, Deus, pensando-se na dimensão espiritual do ser. Pensando-se sob o ponto de vista de Bert Hellinger, a pessoa deve buscar tranquilidade quando pensa nos seus genitores, aqueles que lhe deram a vida. Você consegue com facilidade ser grato pela vida que recebeu através de seus pais?

Porque seus pais já lhe deram tudo, dando-lhe a vida. Consegue ser grato por isso, sem julgamentos e críticas? Sem dizer “meus pais não fizeram”…, meus pais não me deixaram…”  ou “…eu quero fazer melhor do que meus pais”. Consegue isso? Veja, isso é primordial para você ter sucesso em sua vida: nessa hierarquia, ser menor que seus pais; isso quer dizer aceitar a vida que lhe deram e ser grato, sem julgar os fatos, sem julgar o homem e a mulher, pois, em sua concepção foram perfeitos, tanto que lhe deram a vida, e você deve honrá-los com sua vida!

Se fizer melhor do que eles, faça-o no sentido de honrá-los com sua vida, até em homenagem a eles. Isso se chama humildade e revela que você tem tudo para ser bem sucedido em todos os aspectos de sua vida!

Bert Hellinger, quando proclamou isto, o fez baseando-se em fatos. Ele não inventou leis, ele as constatou no mundo e no universo das relações. Esteja bem com isso, e tudo o mais caminhará com facilidade na vida. E Bert Hellinger, além da Lei da Hierarquia constatou mais duas leis do Amor: a do Pertencimento e a do Equilíbrio. Fique atento, falarei de tudo isso com frequência e constância neste site, porque são contribuições preciosas essas Leis do Amor de Bert Hellinger. Falo delas nas redes sociais também.

Outra coisa a que se deve prestar atenção em relacionamentos é sobre valores. Quais são os valores que regem sua vida? Porque as pessoas do seu relacionamento, principalmente as que você escolhe para ser seu patrão, seu cônjuge, se se tratar de relacionamento afetivo, é bom que você escolha uma pessoa que esteja de acordo com os seus valores.

Toda vez que duas pessoas não estão bem no relacionamento é preciso verificar onde estão se desrespeitando quanto aos valores de cada uma ou se reciprocamente não estão desconsiderando esses valores mútuos. É através desses estudos e de ferramentas próprias que descobrimos isso no Coaching de Relacionamentos. Nesse sentido, as pessoas que ainda não escolheram os seus relacionamentos afetivos ou querem ver se se encaixam no perfil de uma empresa, fazendo um Programa de Coaching comigo poderão fazer seguramente  escolhas mais assertivas.

Você não escolhe os seus pais, irmãos, parentes; esses você ama como são e coloca muita misericórdia nessas relações. Já, relacionamentos que você faz por escolhas podem dar mais certo, se levar em consideração os valores que regem a vida das partes.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades