|| Em resumo, trata de satisfação com a vida e alegria de viver
Blog

Em resumo, trata de satisfação com a vida e alegria de viver

Em resumo, trata de satisfação com a vida e  alegria de viver

“10 Passos Para Viver Sem Ansiedade” – Neusa Storti

É o que digo às editoras, na apresentação do meu livro.

O livro é um guia, manual de cabeceira que conduz o leitor da ansiedade ao bem-estar, com ênfase muito maior ao homem integral e ao bem-estar a que se deseja chegar do que ao estado emocional de onde se quer sair: a ansiedade, o estado emocional ruim ou incômodo.

Trata-se de um ressignificar da vida e de um otimizar dos relacionamentos.

Ótimo não é o perfeito, é o melhor em que se pode estar no momento, e pode-se querer estar um pouco melhor a cada dia.

Este livro é o resultado de mais de 8 anos de estudos e aplicação de métodos e técnicas que vêm sendo resgatados, descobertos, elaborados, testados e/ou validados no mundo todo por pesquisadores, psicólogos, médicos, neurocientistas, terapeutas e outros especialistas.

Ansiedade, o mal do século, vem, muitas vezes, acompanhada de angústia, estresse, raiva, medo do futuro, medo de falar em público, baixa autoestima, insegurança e também vários incômodos sentidos no corpo, como taquicardia, respiração ofegante, tremores, suor excessivo, fadiga, náuseas, etc..

Administrar as emoções é o caminho para se viver em equilíbrio emocional e plenitude. A condução é através de 10 passos, com foco no que se vai fazer em cada um deles: há reflexões, exercícios, dicas e sinais de que se está melhorando ou progredindo.

Também há a oportunidade de ir-se autoavaliando: como se está antes, durante e depois de cada exercício e de cada passo. Trata-se de desenvolvimento pessoal, de autorrealização, bem-estar, e tudo é conquista, movimento que não pára enquanto há vida.

Hoje, talvez mais do que nunca antes, se fala, e é necessário falar, em bem-estar e felicidade. Permeiam o livro ideais de positividade, otimismo, esperança, fé, altruísmo, bondade, gratidão, generosidade, amor que norteiam. Aliás, há um passo voltado às virtudes e forças, por entender que as virtudes e forças, não as fraquezas, os maus hábitos, comportamentos e vícios, levam ao bem-estar e à felicidade a que se quer chegar.

Vamos tratar de emoções, sentimentos, pensamentos, o que é e o que não é a nossa essência, o que pode e o que não se pode mudar. Faremos o reconhecimento do nosso atual estado emocional, para fazer as transformações desejadas com segurança.

Falaremos de habilidades, competências, valores, talento, missão de vida, sentido da vida, propósito, vínculos, estado “flow”, engajamento no trabalho, “mindfulness” ou consciência plena, satisfação com a vida, alegria de viver; conheceremos um pouco mais do nosso cérebro, para colocá-lo a nosso favor em todas as conquistas e avanços que queremos fazer.

Como disse, é um livro que ficará, para os mais dedicados, na cabeceira e ao alcance da mão, porque trata-se de querer estar melhor sempre, com leveza, traçando e cumprindo metas e planos, sim, mas dando ênfase e aproveitando a oportunidade para saborear a vida no caminho, porque viver em plenitude, afinal, vale a pena!

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades