|| Que pirulito você tem aceitado ganhar da vida?
Blog

Que pirulito você tem aceitado ganhar da vida?

Que pirulito você tem aceitado ganhar da vida?

Sobre Ganhos Secundários

Isso! Que pirulito você se permite ganhar da vida?

O que tem feito você ficar estagnado onde está, sem vontade de alcançar o que realmente deseja para a sua vida?

Às vezes trocamos nossos verdadeiros sonhos e ideais por bobagens que nos oferecem ou que nós mesmos procuramos ao longo de nossas existências.

São ‘ganhos’ imediatos, valores mínimos que nos fazem sucumbir e ficar parados onde estamos, na nossa zona de conforto; pior: esses tais ganhos põem-nos mais distantes do que realmente queremos e nos dão sensação de vazio, de incompletude.

Uma coisa é aquilo que podemos chamar de tempo de casulo. Este é necessário e eficaz. Isolo-me, deixo de lado pequenos e fugazes prazeres, fico estudando, porque tenho um exame que quero vencer mais à frente, por exemplo.

Outra coisa bem diferente é não aceitar tempo de casulo nenhum e sair à cata de valores menores e passageiros sempre.

É lógico que prazeres passageiros nos momentos certos são ótimos para espairecer, mas dar-lhes valor demasiado e sempre parece não ser o melhor em termos de projetos e ideais de vida.

Chamemos aqui os pirulitos de ganhos secundários. Às vezes não entendemos a lógica de nossos próprios atos por muito tempo.

Às vezes não percebo que fico onde estou, não passo nos exames, não consigo aquele emprego, não luto por um relacionamento valioso porque, pasmem, tenho os ganhos secundários que mereço: chamo a atenção dos outros, passam-me a mão na cabeça, têm pena de mim, e no fundo gosto de que tenham pena de mim, de ter a atenção dos outros, de que pensem que sou um coitado.

O ser humano tem cada coisa! Cada volta esquisita ele dá para chamar a atenção, ser dependente! Felizmente, quando ele percebe a sacanagem, o boicote que faz consigo mesmo pode ser que acorde e dê um salto. Às vezes até um salto quântico, quer tirar a diferença, quer ser a diferença, quer ser solução e deixar de ser problema.

E você, em que estágio da sua vida e de seu sonho está? Quão próximo ou distante está de alcançar o que mais deseja para a sua vida?

Você sabe o que quer? Você luta ou deixa a vida o levar? Você traçou um plano, fez um desenho mental do que você quer para você e para os seus?

Você sabe qual é a sua verdadeira missão de vida? Que valor tem o seu sonho para você? Você ainda sonha ou deixou o seu sonho, o seu ideal para trás?

Você sabe exatamente o que deve fazer cada dia que se levanta para estar mais perto de alcançar o que realmente importa para você?

Escrito e publicado anteriormente por mim, trazido agora definitivamente para este site.

Para saber mais sobre esse assunto, veja o vídeo.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades